08 de setembro de 2016 faleceu o Vereador JOÃO BATISTA MARQUES

No dia 08 de setembro de 2016 faleceu o Vereador JOÃO BATISTA MARQUES, aos 58 anos de idade.

 

CURRICULUM   VITAE

JOÃO BATISTA MARQUES, brasileiro, nascido no dia 15 de fevereiro de 1958, na cidade de Auriflama – SP.  Filho de Manoel Barbosa Marques (in memorian) e Amaria Teixeira Marques.

Era casado com a senhora Ieda Maria Viana com quem teve sua única filha, Izabella Viana Marques.

Exerceu por vários anos a profissão de motorista  como Funcionário Público Municipal.

 

Sua carreira política iniciou-se no ano de 1993 na 11ª Legislatura (1993-1996), onde atuou como Presidente da Câmara Municipal (Biênio 1993-1994), juntamente com o 1º Secretário: o saudoso Luiz Valentim da Silva e 2º Secretário: senhor Claudoir Luiz Marques.

 

Na época foi eleito Prefeito, o senhor Adelino Bido e o Vice-Prefeito, senhor Iaucir Carlos Marques.

            

Participou da Comissão de Finanças e Orçamento como Presidente e fez parte da Comissão de Urbanismo, Obras, Viação e Transportes como membro. 

 

Foi eleito Vereador para 12ª Legislatura (1997/2000), juntamente com os Vereadores: Ramon Morales Neto, Aricê Roberto da Silva (in memorian), Arcenil Rodrigues de Oliveira, Carmelindo Marcelino de Souza, José Carlos Munhos, Nilson Oliveira Costa, Oswaldo Marques Junior e Wanderley Rodrigues de Souza.  Nessa Legislatura o Prefeito eleito era o senhor Mauro Gilberto Fantini e Vice-Prefeito, senhor Ivo de Souza Guimarães.

            

No ano de 1997 fez parte da Comissão de Ação Social e Econômica como Membro.

Para o Biênio 1999/2000 foi eleita a seguinte Mesa Diretora:

Presidente: Aricê Roberto da Silva (in memorian)

Vice-Presidente: José Carlos Munhos

1º Secretário: Ramon Morales Neto

2º Secretário: Arcenil Rodrigues de Oliveira

 

No dia 20 de setembro de 1999 o Vereador Ramon Morales Neto, solicitou renúncia ao cargo de 1º secretário para aquele Biênio.  No próximo dia 17 foi eleito o Vereador João Batista Marques para o cargo de 1º Secretário.

 

 Foi eleito Vereador para 13ª Legislatura (2001/2004), juntamente com os Vereadores Agostinho Dionísio Martins, Aricê Roberto da Silva (in memorian), Gilmar Moreira de Sousa (in memorian), Jorge de Souza Viana, Lucien Roberto Fernandes, Oswaldo Marques Junior, Osmar Luiz Marques e Wanderley Rodrigues de Souza.

 

Nessa Legislatura foi eleito Prefeito o senhor Iaucir Carlos Marques eVice-Prefeito, senhor José Augusto de Carvalho Neto.

 

No Biênio 2003/2004, exerceu novamente o cargo de Presidente da Câmara Municipal de General Salgado, juntamente com o Vice-Presidente senhor Wanderley Rodrigues de Souza; 1º Secretário senhor Lucien Roberto Fernandes; e 2º Secretário, o saudoso senhor Gilmar Moreira de Sousa (in memorian).

 

Nesse Biênio atuou como Membro da Comissão de Ação Social e Economia.

 

Foi reeleito Vereador para a 14ª Legislatura (2005/2008), juntamente com os Vereadores: Adecir da Mota Ramos, Célio dos Santos Gambi, Elinaldo de Carvalho Viana, Gilmar Moreira de Sousa (in memorian), João de Souza Fernandes, José Rodrigues Belletti (in memorian), Marco Antonio Gato e Marcos Antonio de Alencar.

 

Nessa Legislatura foi eleito Prefeito o senhor Mauro Gilberto Fantini e Vice-Prefeito, senhor Agostinho Dionísio Martins.

 

No Biênio 2007-2008 atuou como Presidente da Comissão de Ação Social e Economia, juntamente com os Vereadores Marco Antonio Gato e Marcos Antonio de Alencar.

 

Foi reeleito Vereador para 15ª Legislatura (2009/2012) juntamente com os Vereadores: Adecir da Mota Ramos, Adriano Eugênio Barbosa, Agenor Cardoso, Elinaldo de Carvalho Viana, José Carlos Fernandes, Luiz Fernandes (in memorian), Marcos Antonio de Alencar e Oswaldo Marques Junior.  Nesse mandato foi reeleito o Prefeito, senhor Mauro Gilberto Fantini e o Vice-Prefeito: senhor Agostinho Dionísio Martins.

 

No Biênio 2009-2010, atuou como Vice-Presidente na Comissão de Urbanismo, Obras, Viação e Transportes, juntamente com os Vereadores: Elinaldo de Carvalho Viana e Luiz Fernandes.  No Biênio 2011-2012 atuou como Membro desta mesma Comissão juntamente com os Vereadores Elinaldo de Carvalho Viana e José Carlos Fernandes.

 

Novamente foi reeleito Vereador para a 16ª Legislatura (2013/2016), juntamente com os Vereadores Antonio Alves Feitosa, Ivo de Souza Guimarães, Gilmar Moreira de Sousa (in memorian), Marco Antonio Gato, Marcos Antonio de Alencar, Nivaldo dos Santos, Norival Mancini e Valdir Nunes.

 

Nesse mandato foi eleito para Prefeito o senhor Leandro Rogério de Oliveira; e Vice-Prefeito, senhor Paulo César de Almeida.

 

No Biênio 2013-2014 ocupou o cargo de 2º Secretário, juntamente com o Presidente Marcos Antonio de Alencar e 1º Secretário Norival Mancini.

 

Nesse mesmo Biênio atuou como Membro da Comissão de Finanças e Orçamento juntamente com os Vereadores Ivo de Souza Guimarães e Marco Antonio Gato.  Fez parte da Comissão de Justiça, Legislação e Redação juntamente com os Vereadores Antonio Alves Feitosa e Norival Mancini.

 

Atualmente estava ocupando o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de General Salgado, juntamente com o Presidente Valdir Nunes e o 2º Secretário Marcos Antonio de Alencar.

 

Ocupava o cargo de Vice-Presidente na Comissão de Justiça, Legislação e Redação juntamente com o Presidente Marcos Antonio de Alencar e o membro Norival Mancini.  Na Comissão de Finanças e Orçamento ocupava o cargo de Presidente juntamente com o Vice-Presidente Norival Mancini e o Membro Antonio Alves Feitosa.  Na Comissão de Ação Social e Economia ocupava o cargo de Membro juntamente com o Presidente Antonio Alves Feitosa e Vice-Presidente Norival Mancini.  Na Comissão de Urbanismo, Obras, Viação e Transportes ocupava o cargo de Membro juntamente com o Presidente Norival Mancini e Vice-Presidente Marcos Antonio de Alencar.

 

Exercia seu sexto mandato consecutivo como Vereador, cargo este que exercia com afinco e dedicação, soube demonstrar esforços em todos os sentidos, principalmente em suas amizades.

 

JOÃO BATISTA MARQUES foi um dos Vereadores mais participativos na história da Câmara Municipal, defendendo e trabalhando pelo Município de General Salgado.

 

Sempre foi um Vereador combativo e muito idealista e acima de tudo defendia os direitos da população e da cidade.

            

Em suas gestões sempre mostrou uma pessoa amiga, dedicada e nunca mediu esforços para ajudar ao próximo.

                      

O mesmo possuía muitas qualidades humanas que demonstrou como cidadão e chefe de família.

            

Por esta razão e por outras que demonstrou a título de caridade, amizade, dedicação a seus familiares, amigos, principalmente que a sua vida e sua obra deve servir de exemplo a ser seguido por todos.

                          

O saudoso JOÃO BATISTA MARQUES faleceu no dia 08 de setembro de 2016 por volta das 12 horas e 30 minutos, aos 58 anos de idade, deixando sua estimada família, a esposa Ieda Maria Viana; sua filha Izabella Viana Marques; sua mãe Amaria Teixeira Marques e seus irmãos.

 






Portal da Transparência

Acesso à Informação

Calendário das Sessões

  • *Evento

Clima Local